Pular para o conteúdo principal

Juliana Rabinovitz - mais uma brasileira fazendo sucesso em Paris!!

Nossa, sempre fico feliz quando vejo uma jovem brasileira e talentosa fazendo sucesso no exterior! A ideia de trabalhar o índico é simplesmente fantástica! Adorei a ideia!


Vanessa Horita
Juliana Rabinovitz



















Grupo Horita apoia designer baiana Juliana Rabinovitz
em mostra mundial em Paris


O Grupo Horita, um dos mais destacados produtores de algodão do Brasil, expandiu o conceito de “Arte no campo”, hoje incorporado à marca, para promover a arte da estamparia industrial na Cidade Luz. A empresa está patrocinando a designer baiana Juliana Rabinovitz em sua segunda participação na Índigo Paris 2012, maior evento de design de estamparia no mundo, que integra a Première Vision Pluriel, maior e mais completa exposição do setor de moda. A mostra acontece de 19 a 21 de setembro deste ano na capital francesa.

De acordo com o presidente Walter Horita, além do talento de Juliana Rabinovitz, o projeto da jovem artista está em total sinergia com o trabalho e os objetivos do Grupo, que não descarta uma futura verticalização na produção. Além disso, o Grupo acredita que iniciativas como essa fortalecem a “marca Bahia”, aumentando a sua percepção junto ao consumidor final.

“Quando mandamos o nosso melhor algodão para o mundo e para a indústria da moda, estamos falando bem da Bahia e do Brasil, que hoje estão muito bem ranqueados no que tange à qualidade da fibra. Ao apoiar uma jovem designer baiana, eleita para participar de um seleto grupo de cinco artistas do Brasil, selecionados pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil, ABIT, estamos indiretamente apoiando a produção e a indústria nacional”, diz Walter Horita.

Tendências

Para sondar as possibilidades para o algodão da Bahia e o Grupo Horita na Première Vision Pluriel, a empresa estará representada na feira por um membro da terceira geração da família no Brasil, Vanessa Horita, que hoje já trabalha com moda e pretende se especializar em estamparia. “Espero, com essa parceria com Juliana, abrir caminhos para a diversificação. Vamos conhecer a mostra, e estudar uma participação como expositores em 2013”, afirma Vanessa Horita.

Juliana Rabinovitz, filha do artista plástico Sergio Rabinovitz, levará à Indigo 100 estampas criadas por ela com inspiração em diversos temas e referências, sobretudo, em elementos da cultura brasileira e baiana. Misturando técnicas de desenho manual, pintura, fotografia e efeitos gráficos, as ilustrações expressam “relatos poéticos” da realidade contemporânea por meio da personalidade inquieta da designer.

Leia um pouco mais sobre o Índigo Fashion Edition em Paris aqui: 

http://www.indigo-salon.com/fashion-paris/ (In English - em Inglês)

Leia mais sobre a empresa Horita que esta patrocinando a Juliana Rabinovitz aqui:









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par