Pular para o conteúdo principal

Speciali Pizza Bar - Tudo de excelente qualidade e pizzas saborosissímas!!

Há algum tempo atrás fui convidada para o 2º encontro de blogueiros do blog Batalha Gourmet, da Adriana Menezes. O encontro aconteceu na Speciali Pizza Bar na Pituba. Fico sempre muito feliz quando vou a algum restaurante aqui em Salvador e vejo a preocupação do proprietário em atender bem ao cliente e oferecer produtos de excelente qualidade! Parabéns ao proprietário André Leal! Tudo estava saborosíssimo! As pizzas são excelentes!!!! São feitas em forno a lenha! Lá também são feitos pães artezanais e vendidos ao público.

Entradas:
Queijo de búfala, salame e presuntos Parma e Copa

Antepastos - Salmão, atum defumado, azeitonas e queijo parmesão em lascas

Bruschetta Rossa (tomate, alho, manjericão e azeite), com pães feitos no próprio restaurante!
Esta entrada é muito comum na Itália. Segundo uma amiga, filha de italianos, na época das vacas magras era muito comum servir a pizza assim, só com orégano e azeite, por falta de ingredientes! Mas podem acreditar é uma delícia!

Peperoncino e Aglio (pizza com orégano, molho de pimenta, alho e sal grosso)

Bruschetta di Asparge e Brie (queijo brie, aspargos e presunto tipo parma). Uma das que mais gostei, pois adoro aspargos!!

Pizzas: As pizzas são finas, mas na medida certa. Não são como algumas que se encontram por aí que parecem um papel. Todos os sabores que provamos estavam deliciosos!

Pizza Di Capricciosa (molho de tomate, mussarela, alcachofra, presunto, funghi e bacon),
Esta pizza de massa verde, feita com manjericão na massa, foi a sensação da noite! Deliciosa!

Pizza de massa verde Parma & Basílico (massa de manjericão, molho de tomate, mussarela de búfala, parma e queijo grana padano) e Quattro Formaggi (molho de tomate,mussarela, parmesão, queijo tipo catupiry e roquefort)

Pizza Pomodoro (molho de tomate, mussarela de búfala, tomate italiano, parmesão, folhas de manjericão e orégano)

Pizza Mascarpone, Porró e Parma (alho porró, queijo mascarpone e presunto tipo parma),

Sobremesas:

Panino Gelato
Outra sensação da noite e grand finale foi esta banana da terra assada no forno a lenha, aromatizada com Cointreau e servida com sorvete de canela! A mistura estava perfeita!!

Banana al Forno (assada no forno a lenha, aromatizada com Cointreau, servida com sorvete de canela,
Marcília Castro (Meu Estilo, Teu Estilo), Felipe Almeida (Santa Comida), Solange Caldas Coni e Eduardo Coni (equipe 2 do Gastronomia Salvador), Tereza Carvalho e Alberto (@proveieaprovei e correspondente do Comer Rezando), Gabrilea Martinez e Eden Abbud (Onde Comer em Salvador), Amelí Santana e Matheus (Culpada Confesso), Camila Marinho (Caminho Trilhado).

Foto do blog Batalha Gourmet


Só estivemos na Speciali, mas pelo que vi, posso assegurar que o Eddie Fine Burgers é tão bom quanto a pizzaria. Qualquer dia deste vou lá e deixarei meu depoimento quanto ao Burger.
Para quem quiser saber um pouco da história dos dois estabelecimentos deem uma lida no release abaixo:



PARA PALADARES EXIGENTES
(Release)

Sinônimo de sofisticação de sabores, requinte e excelência nas cozinhas e atendimento, os empreendimentos gourmets Eddie Fine Burguers (hamburgueria) e Speciali (pizzaria) são as novidades gastronômicas inauguradas em Salvador. Ambos estão localizados na Pituba, bairro nobre da capital baiana.  

Os restaurantes entram no exigente mercado baiano com a certeza de que vão conquistar o paladar dos soteropolitanos, nordestinos e turistas em geral com suas receitas tentadoras e iguarias que enchem os olhos e aguçam o paladar. Além de surpreender a todos também pela originalidade, os estabelecimentos chegam imprimindo um novo conceito, nunca antes visto na Bahia, no setor da alta gastronomia. Eddie e Speciali integram a rede de restaurantes inaugurados em Belo Horizonte (MG) há 09 e 10 anos, respectivamente. Desde a abertura na capital mineira, ambos colecionam prêmios concebidos pela crítica especializada e por diversos veículos de comunicação, em âmbito nacional, como o melhor sanduíche e melhor pizza da cidade.   “Trata-se de duas grifes no segmento da alta gastronomia que ocuparão um patamar de qualidade, estrutura e glamour que a Bahia ainda não conhece”, garante Andre Leal, um dos sócios das duas filiais baianas. De acordo com o idealizador e proprietário das marcas, o mineiro Eduardo Pereira, a abertura das casas em Salvador integram um amplo projeto de expansão da rede também em outras capitais, que compreende não apenas a simples abertura de casas. “Repassaremos todo o know how e conceito das casas, como a fabricação de todos os insumos – pães, sorvetes, massas, etc, além de toda a estrutura”, revela Pereira. “A idéia é inaugurar, dentro dos próximos cinco anos outros 12 empreendimentos conjugados”, completa. A rede inclui ainda outro restaurante de sucesso, o Ah!Bon, dedicado à culinária franco-italiana e com cinco unidades.

O universal hamburger, mas com identidade própria, temperos personalizados e pães especiais: assim é o Eddie Fine Burgers. Referência na capital mineira, com quatro unidades, o Eddie foge do lugar comum, da onda da globalização e do fast-food. Trata-se de um empreendimento onde a tônica é a personalidade. As particularidades começam pelo preparo diário da carne, que é cortada com a ponta da faca, em pedaços maiores do que nas versões encontradas no mercado convencional e sem uso de conservantes.  Na versão de picanha, as peças inteiras são processadas sem a adição de outras carnes. Os pães especiais, assados diariamente, e sorvetes servidos também são de preparo artesanal e exclusivos da casa.
O cotidiano e a cultura pop do norte-americano nos anos 50 e 60, e os toques cosmopolitas, presentes em toda a ambientação, transitam em harmonia pela casa: tanto nas paredes, quanto nos jogos americanos para os pratos, ilustrados em pin-ups. No mobiliário, estilo lanchonete americana, cadeiras juntas acolchoadas, revestidas em tom vermelho e bem espaçosas. Destaca-se o resgate no traço da arquitetura, do design e as cores dos anos dourados nos móveis e objetos, como luminárias, miniaturas de carros da época e piso quadriculado em branco e preto.
O cardápio lista hamburgers e sanduíches, com 21 tipos e todos são preparados com 150g de carne “in natura” servidos ao ponto e acompanhados de batatas fritas. Detalhe: há opção de trocar ou acrescentar ingredientes, como por exemplo, trocar o hamburger tradicional pelo de 200g de picanha, ou o pão tradicional pelo preto australiano ou pelo francês redondo.
O carro-chefe é o que leva o nome da casa, o Eddie's, preparado com pão de hamburger com gergelim, carne, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada ao molho BBQ e alface. Outra boa pedida é o Tex-Mex, feito com pão de hamburger com gergelim, carne, queijo, molho tex-mex apimentado e alface. O Kid´s Meal, Hamburgers preparados com 100g de carne “in natura” acompanhados de batatas sorriso, são boas opções tanto para crianças quanto para as  pequenas fomes.


Outro destaque no cardápio são os “Specials”, com cinco pratos especiais, sem pão, acompanhados de batatas fritas, salada verde ou caesar salad, à sua escolha, entre eles o Eddie’s Special - Costelinha de porco grelhada com molho BBQ e o Bay Side - Salmão grelhado. No elenco de sabores incluem os Super Milkshakes – Baunilha, Chocolate, Morango, Ovomaltine, Côco, Nutella, Shake de Açaí e Peanut Shake (de pasta de amendoim), as concorridas sobremesas, como brownies, cheese cake, Waffle, Key Lime Pie, acompanhadas de sorvetes artesanais e de fabricação própria, além de Sundae e a eterna Banana Split, esta também na versão Açaí. No elenco das bebidas, refrigerantes também na versão refil free, chás, sucos, drinks, chope e destilados, licores e cafés. 
São 250 m2, a capacidade é para 142. pessoas, em 2 ambientes, interno e externo. 

A Speciali transcende o conceito da tradicional pizza e a proposta já nasce diferenciada ao fugir do convencional. Bem ao gosto brasileiro, de massa mais fina e borda crocante, assadas em legítimo forno a lenha, as combinações de sabores são sofisticadas e inusitadas, elaboradas artesanalmente com finos ingredientes e toques da “nuova cuccina italiana”. Absolutamente irresistíveis ao olhar e ao paladar, trata-se de um local onde é possível saciar desejos contidos de exigentes paladares, sobretudo os nostálgicos. Dentre as variedades de pizzas, destacam-se a "Speciali" – muçarela de búfala, salmão defumado, pimenta rosa e dill; "Pollo & Asparage" - molho de tomate, muçarela, frango defumado e aspargos frescos; "Cinchiale" - calabresa de javali, muçarela e molho de tomate. Para a tradicional "Marguerita", pode-se optar com massa verde de manjericão, muçarela de búfala, tomate maçã fatiado, parmesão e azeite também à base de manjericão. A pizza feita com farinha integral, queijo grana padano, presunto de Parma e rúcula é outra grande pedida. Como sobremesa: "Pizza de Banana"– banana, açúcar, canela e rum jamaicano, "Dolci Roma" – compota de tomate e sorvete de manjericão, e outras. Panini, saladas e antipastos complementam o cardápio.
Capítulo à parte, no mesmo espaço, é o cardápio contemporâneo com  um toque mediterrâneo e um um elenco que reúne generosos antepastos italianos os “Antipastis nella tavola” por exemplo, só os seus aperitivos e entradas se transformam em verdadeiro banquete.
No quesito bebidas, além de chope, bebidas destiladas, coquetéis, a carta de vinhos, oferece entre tintos e brancos, rose, espumantes, fortificados e de sobremesa, em taças, meia garrafa e jarras, rótulos de diversas regiões, do Velho e Novo Mundo. São 220 m2, a capacidade é para 135 pessoas, em 2 ambientes, interno e externo. 

Eddie - ganhamos 9X o premio da Veja MG
Speciali - ganhamos 4X o premio da Veja  MG

As duas casas trabalham com delivery durante o funcionamento da casa:

Horario de funcionamento:
de segunda a quinta  de 17:00 até 24:00 h
de Sexta a domingo de : 17:00 até 01:00 h
Telefone : (71) 3021-1100

Serviço:
Speciali – Rua Miguel Navarro Y Canizares, 160- 1, Pituba 
Eddie – Rua Miguel Navarro Y Canizares, 160- 1, Pituba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E

Bepantol + Hipoglós + Arovit + Vitamina E Gente, eu já ouvi várias pessoas falando dessa fórmula e que a Glória Maria é que tinha falado. Hoje não dá para acreditar em tudo que você ouve pela internet, não é? Então resolvi fazer uma pesquisa na internet e ver se acharia o tal depoimento! E não é que achei? É verdade, sim. Ela realmente deu este depoimento sobre o uso destes cremes e vitaminas e que foi o Dr. Ivo Pitanguy que tinha dado! Só que a receita que está circulando por aí, não fala da vitamina E, mas ela ( a Glória Maria) fala da vitamina E.  Então, claro que eu também vou testar, não é? Infelizmente, ainda não encontrei a vitamina E, mas estou procurando! Ela disse que colocava um pouquinho de cada creme na mão e algumas gotinhas das vitaminas e passava no rosto antes de dormir. Pesquisei em outros sites e encontrei uma medida que acho que é razoável para se passar no rosto, pescoço, colo e mãos: Bepantol - 2cm ( mais ou menos o que vc coloca de pasta dental na

Berço acoplado à cama! Ideia genial!!

Berço para dormir com o bebê. Dia das mães está chegando e nada melhor do que coisas que podem simplificar a vida das novas mamães, não é? Olhem só que coisinha mais legal!! Isto na Europa se chama co-sleeper! É um berço que você pode acoplar à cama e olhar o seu bebê durante à noite ou trocar a fralda sem ter que se levantar da cama! Não é genial? Amei!!  Pesquisei na internet e não achei nenhuma loja que produz este tipo de berço aqui no Brasil. Vi em sites Irlandeses e Britânicos!! Agora na família temos um novo membro, um priminho lindo, lindo! Por isto o berço me chamou à atenção!! Meu priminho com certeza vai adorar!! Que tal se alguma empresa brasileira produzisse algo parecido? Tá aí uma ideia fantástica!!! O berço acoplado à cama  Depois é possível usá-lo como um banquinho, no quarto da criança!!! Ou se pode usá-lo em qualquer lugar da casa, como um pequeno sofá!! Muito prático e inteligente! Nota 10!! Como recebi muitas mensagens sobre o berço, fiz u

Telas de Léo Costa: cor, luz e realidade, impressionantes!!!

Gente, é com imenso prazer que estou compartilhando com vocês esta maravilha de artista que se chama Léo Costa, cuja arte sai da alma, das cenas e das paisagens que o rodeiam. É meu conterrâneo, de Bom Jesus da Lapa, cidade do sertão, lá quase onde o vento faz a curva e que pouca gente conhece, por isto sinto tanto orgulho de divulgá-lo, e divulgar a beleza de uma região, que só olhos muito especiais têm a capacidade de enxergar, e mais ainda, de imortalizá-las em pequenas obras de arte!! LÉO COSTA - Artista Plástico Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Tela de Léo Costa Léo Costa é natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia, onde desde sua infância qualquer imagem de livro ou revista lhe prendia a atenção. Passava horas limpando a terra do chão onde desenhava com um graveto, na roça onde morava, e sempre se destacou pelos desenhos que fazia onde estudou ou morou. Aos 10 anos mudou-se par